MENU

Jovem aguarda por cirurgia há mais de 10 dias em Aparecida de Goiânia

Jovem aguarda por cirurgia há mais de 10 dias em Aparecida de Goiânia

Atualizado: Sexta-feira, 21 Outubro de 2011 as 12:22

Familiares de um adolescente de 17 anos denunciam que há mais de 10 dias o jovem aguarda uma vaga para cirurgia no Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa). Em um acidente de trânsito, ele quebrou a perna em dois lugares e sofreu uma fratura exposta.

“Eu estou preocupada porque eu fico dia e noite aqui e eu já estou cansada. Eu vou em casa bem rápido e volto. Dez dias vivendo assim não é fácil. Eu vou esperar quanto? Dois meses, três meses? Não dá”, relata a mãe do rapaz, Lucimar Dias de Freitas. A direção do hospital não quis se manifestar, mas a mãe do jovem disse que ele já foi medicado e transferido para um quarto. Porém, o problema da falta de vaga para a cirurgia continua. Com isso, a família teme que o adolescente perca a perna. “Nós temos medo porque dentro de um hospital tem muita bactéria”, ressalta a mãe.

A Central de Regulação de Leitos de Aparecida de Goiânia informou que a cirurgia que o jovem necessita é feita apenas em Goiânia e, por isso, o caso dele foi encaminhado à central de vagas da capital. O chefe da Central de Regulação de Leitos de Goiânia disse que não está sabendo do caso e que vai conversar com o secretário de saúde de Aparecida para obter mais informações.

veja também