Jovem com fratura espera há mais de 10 dias para fazer cirurgia em BH

Jovem com fratura espera há mais de 10 dias para fazer cirurgia em BH

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:37

Um jovem aguarda desde o dia 10 de junho por uma vaga no Sistema Público de Saúde (SUS) para ser operado, após ter fraturado o tornozelo em um acidente de moto. Ele está internado no Hospital Júlia Kubitschek, em Belo Horizonte, e precisa ser encaminhado para outra unidade de atendimento, pois o hospital não realiza cirurgias de ortopedia. Outras pessoas que precisam passar por procedimentos semelhantes reclamam do tempo de espera para transferência. Veja no vídeo ao lado. A mãe do jovem também reclamou da falta de medicamentos no hospital. Na mesma unidade de saúde, dois homens aguardam a transferência devido a uma fratura na perna. Um deles, que quebrou o fêmur também precisa de cuidados especiais e faz hemodiálise.     De acordo com a Fundação Hospital de Minas Gerais (Fhemig), o hospital não realiza os procedimentos e deve encaminhar os pacientes ao pronto-atendimento. A fundação informou que a transferência depende do número de vagas na Central de Leitos, que é administrada pela Secretaria de Saúde de Belo Horizonte.

A secretaria informou que ainda não conseguiu uma vaga nos hospitais conveniados para atender o jovem com fratura no tornozelo. Outro paciente que quebrou a perna e também espera por uma cirurgia, teve uma vaga reservada na Central de Leitos para a transferência. No dia 26 de junho, ele deve ser operado na Santa Casa de Belo Horizonte. O homem com fratura no fêmur vai ser transferido, nesta sexta-feira (24), para o Hospital São Francisco.

  A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais negou que faltem medicamentos no Hospital Júlia Kubitschek.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições