MENU

Jovem com haxixe nas pernas é preso por tráfico internacional no PR

Jovem com haxixe nas pernas é preso por tráfico internacional no PR

Atualizado: Sexta-feira, 18 Novembro de 2011 as 2:05

Um estudante de 20 anos foi preso no aeroporto de Foz do Iguaçu (PR) nesta sexta-feira (18), quando tentava embarcar com três quilos de haxixe presos junto às pernas, e dentro do tênis que calçava. Segundo a Polícia Federal (PF), que realizou a apreensão por volta das 5h30, o destino do rapaz seria a cidade de Brasília.

Três quilos de haxixe estavam presos à perna e sob os pés do suspeito (Foto: Divulgação/PF) A droga estava presa sob caneleiras e envolta com fitas adesivas, bem como em forma de palmilhas do calçado do suspeito. De acordo com os policiais, ao passar pela fiscalização, o jovem aparentou nervosismo e contradição nas respostas à perguntas realizadas pelos agentes. Por esse motivo, ele foi encaminhado a uma sala reservada para revista.

A PF informou que o suspeito foi indiciado por tráfico internacional de drogas, já que o haxixe encontrado é de origem paraguaia. A pena, nesse caso, pode variar entre cinco e 15 anos de prisão, além de multa. A droga foi encaminhada a um depósito, até que uma autorização judicial para sua destruição seja expedida.          

veja também