Jovem é atacada por pit bull em MS e vizinho golpeia cachorro

Jovem é atacada por pit bull em MS e vizinho golpeia cachorro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

Uma jovem de 20 anos ficou gravemente ferida depois de ser atacada pelo seu próprio cachorro, um pit bull, na tarde deste domingo (14), em Campo Grande.  A vítima levou mordidas nas coxas, nádegas e na palma de uma das mãos

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 15h30 (horário local), no Jardim Panorama, região sudeste da cidade. O cachorro teria atacado a dona enquanto ela tentava levá-lo de volta para dentro da casa.

O vizinho da vítima, José Carlos de Oliveira Martins, de 54 anos, relatou ao G1 que estava chegando em casa quando viu o animal latir e rosnar para a dona e depois atacá-la.

“Eu vi a moça empurrando o cachorro e percebi que ele já estava nervoso. Depois ele avançou nela e começou a morder".     A jovem caiu no chão e o cachorro continuou o ataque. Para tentar afastar o animal, Martins foi até o seu carro, que estava encostado do outro lado da rua, pegou um machete (tipo de facão) e golpeou o cachorro várias vezes, na cabeça e nas costas.

“Eu achei que ele ia matá-la. O pit bull rasgou as roupas dela, abocanhou as pernas e não soltava mais a moça. Na hora eu só pensei em salvá-la”, conta o vizinho.

Martins afirmou ainda que que nunca tinha visto o cachorro na rua porque ele era mantido sempre dentro da residência da jovem, que mora com o esposo e tem um filho pequeno.

A vítima foi encaminhada para o hospital Santa Casa, mas por falta de vagas, foi atendida na Unidade de Saúde do bairro Tiradentes.

O cachorro, que teve vários ferimentos, foi encaminhado para o Centro de Controle de Zoonoses de Campo Grande (CCZ) para ser sacrificado.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições