MENU

Jovem é morto dentro de centro educacional para infratores no Ceará

Jovem é morto dentro de centro educacional para infratores no Ceará

Atualizado: Quarta-feira, 19 Outubro de 2011 as 12:37

Um adolescente de 17 anos foi morto dentro de um dos dormitórios do Centro de Educação Patativa do Assaré (Cepa), por volta das 20h de terça-feira (18), segundo informações da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). De acordo com a assessora técnica do centro de educacional para jovens infratores, Lucita Matos, os suspeitos de cometer o assassinato afirmavam ter “matado o duzentão”. Termo utilizado dentro do Centro para se referir a estupradores.

Lucita afirma que o adolescente respondia por roubo e não por estupro. “Ele era primário no sistema socioeducativo. Essa acusação de estupro não é real para a Justiça, não está nos nossos sistemas”, explica a assessora técnica. Segundo Lucita, a causa real do assassinato pode ser proveniente de “rixas” anteriores dos adolescentes, já que todos os jovens do dormitório eram naturais do município de Sobral.

A assessora de medidas socioeducativas explica que, no Cepa, existe um bloco reservado apenas para os jovens provenientes do interior do estado do Ceará. No bloco há vários dormitórios, entre eles, o que o adolescente passou a dividir com os outros seis jovens sobralenses desde o dia 4 de agosto, quando foi transferido para Fortaleza. “Os seis [suspeitos] foram levados para a DCA [Delegacia da Criança e do Adolescente] e devem ser ouvidos hoje [quarta-feira, 19] pelo juiz”, afirma.

Lucita Matos disse que todas as despesas de translado e funerárias serão arcadas pela STDS e que a família já foi informada sobre o incidente. A assessora disse ainda que o fato foi algo “isolado”. A Cepa é localizada no Bairro Ancuri, em Fortaleza.      

veja também