Jovem ferida em parque no Rio segue em estado grave, diz Secretaria

Jovem ferida em parque no Rio segue em estado grave, diz Secretaria

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

Única vítima do acidente no parque de diversões ainda internada, a jovem Daiane Mesquita, de 17 anos, segue em estado grave no CTI do Hospital Miguel Couto, no Leblon, Zona Sul do Rio, segundo informou a Secretaria municipal de Saúde nesta segunda-feira (22). O acidente foi em Vargem Grande, na Zona Oeste, e deixou dois mortos e outros sete feridos. Segundo a Secretaria, Daiane ainda não há previsão de alta. Na quinta-feira (18), a jovem Francine Januário Santana, de 20 anos, teve alta . Ela também estava internada no Hospital Miguel Couto.

Dois mortos

O acidente ocorreu durante uma festa agostina - uma celebração de São João no mês de agosto, na madrugada de domingo (14). De acordo com a polícia, por volta das 3h, um carrinho do brinquedo chamado "tufão" se soltou e caiu do alto, atingindo várias pessoas que estavam numa fila. Alessandra da Silva Aguilar, de 17 anos, ainda segundo os agentes, morreu no local. Já o Vítor Alcântara de Oliveira, de 16 anos, morreu na terça-feira (16), após dois dias internado em estado grave.

Procurada pelo G1 nesta manhã, a delegada Adriana Belém, da 42ª DP (Recreio) disse que o inquérito está praticamente concluído. "Estou fazendo a juntada de alguns documentos e não há mais ninguém para ser ouvido, a não ser a jovem que permanece internada e não tem condições de falar. Estou fazendo a juntada de documentos e dos laudos do ICEE para remessa ao Ministério Público", explicou.

Os indiciados

Os donos do parque foram indiciados por homicídio doloso , quando há a intenção de matar. Já o engenheiro que deu a autorização para o parque funcionar e disse que não andaria nos brinquedos nem permitiria que seus parentes andassem foi indiciado por falsidade ideológica.

"Ele deu declarações em documento público que não corresponde à verdade. O parque não tem condições de funcionar", explicou Adriana, informando que se condenado na Justiça, o engenheiro pode cumprir pena de 1 a 5 anos de detenção. Além deles, três organizadores da festa realizada no parque e os presidentes das associações de moradores de Vargem Grande e de blocos carnavalescos também foram indiciados por falsidade ideológica.

“Eles (os organizadores da festa) pediram um alvará para uma festa agostina, não falaram em nenhum momento que seria em um parque de diversões, então, eles induziram os órgãos ao erro. Na leitura dessa petição, diz apenas que se trata de um evento de origem beneficente, eles omitiram a existência do parque, por isso foram indiciados”, disse a delegada.

A delegada explicou, ainda, que os presidentes das associações de moradores e de blocos carnavalescos foram indiciados porque eles também omitiram a informação sobre o parque de diversões. Segundo Adriana Belém, os organizadores entraram em contato com as associações para pedir as autorizações para a realização da festa.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições