Jovem morre afogado em represa na Grande São Paulo

Jovem morre afogado em represa na Grande São Paulo

Atualizado: Segunda-feira, 17 Janeiro de 2011 as 9:06

Um rapaz de 21 anos morreu afogado por volta das 18h30 deste domingo (16) na represa do bairro do Viradouro, em Santa Isabel, a 61 km de São Paulo. Os bombeiros foram acionados e encontraram o corpo de Maicon Donizeti Nunes do Prado Silva já sem vida. O rapaz e outros seis amigos, moradores de Arujá, foram conhecer o local pela primeira vez. Todos optaram por ficar na beira da represa, Silva foi o único que se arriscou. A causa do afogamento ainda é desconhecida.

Segundo moradores da região, não há correnteza no local ou outra complicação natural que pudesse ter contribuído com o acidente. O tio do menino acredita que ele perdeu a força para se manter na superfície. - Acredito que, por ter ido muito ao fundo da represa, ele tenha cansado de se manter na superfície, e acabou não conseguindo voltar.

De acordo com policiais militares da cidade, este é o terceiro caso de morte por afogamento no mesmo local em 15 dias. A família de Maicon está inconformada.

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) informou que uma chuva leve atingiu o município de Santa Isabel na tarde de domingo. Mas testemunhas confirmam que não chovia no momento do acidente. O caso foi registrado na delegacia de Santa Isabel.      

veja também