Jovem morre após cair em cachoeira na Zona Sul do Rio, dizem bombeiros

Jovem morre após cair em cachoeira na Zona Sul do Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:17

Um jovem de cerca de 20 anos morreu, nesta quinta-feira (19), após cair de uma cachoeira no Parque Lage, no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Bombeiros do quartel do Humaitá foram acionados, mas quando chegaram ao local a vítima estava morta. As informações são do Corpo de Bombeiros.


A assessoria do Parque Nacional da Tijuca informou que o jovem e mais dois amigos teriam saído da trilha oficial do parque. Ele se desequilibrou ao tentar tirar uma foto e caiu de um penhasco com cerca de 40 metros de altura.


Em nota, a administração do Parque Nacional da Tijuca lamentou a morte do rapaz.


"O Parque Nacional da Tijuca lamenta muitíssimo o acontecido e se solidariza com a família do jovem nesse momento de dor. A administração da unidade informa que realiza, além de constante manutenção nas trilhas, trabalhos de educação ambiental que visam tornar a experiência junto à natureza sempre prazerosa. O fato, infelizmente, ocorreu fora do trajeto da Trilha Parque Lage-Corcovado, que até o momento não havia registrado acidentes fatais. Acrescenta, ainda, que a atividade de caminhada em ambientes naturais implica em riscos, como queda, mordedura de animais e, em casos mais graves, morte. Por conta disso, mantém em diversos pontos do Parque, não apenas folders e placas informativas, mas profissionais qualificados para auxiliar nas eventuais dúvidas e elucidar sobre questões relativas às normas de conduta consciente em unidades de conservação".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições