MENU

Jovem morre durante trabalho em frigorífico no interior do PR

Jovem morre durante trabalho em frigorífico no interior do PR

Atualizado: Quarta-feira, 23 Fevereiro de 2011 as 7:05

Uma jovem de 22 anos morreu na madrugada desta terça-feira (22), em Cascavel, no Oeste do Paraná, enquanto trabalhava em um frigorífico da cidade. Um cano de água teria estourado e provocado o desabamento do teto. Outros dois funcionários ficaram feridos.

O laudo de peritos da Procuradoria do Trabalho e do Ministério do Trabalho sobre a causa do acidente deve sair nesta quarta-feira (23). No momento da perícia, funcionários denunciaram mais dois setores que poderiam estar com estrutura abalada.

A presidente do Sindicato de Alimentação de Cascavel, Sônia Maria Rodrigues dos Santos, contou que por volta da meia noite o chefe de limpeza da empresa percebeu que o teto estava se soltando e pediu para que todos saíssem do local, mas três pessoas não conseguiram sair porque o teto desabou antes. A vítima morreu perto das 6h no hospital.

De acordo com a presidente, por causa da chuva, há dias o local estava com goteiras. Segundo ela, a empresa já havia sido avisada sobre o perigo. Sônia Santos disse ainda que como o local precisa ficar frio, porque lida com alimento perecível, o teto é reforçado com placas de fibra e de pvc, material utilizados em construções.

Ela informou que o atendimento às vítimas foi no local, porque a empresa possui ambulância e equipe médica.

A diretoria da empresa se manifestou via assessoria de imprensa é afirmou que a manutenção do frigorífico está em dia e que considera o acidente uma fatalidade.

  Bibiana Dionísio Do G1 PR, com informações da RPC TV

veja também