Jovem morrem ao tentar salvar namorada em cachoeira

Jovem morrem ao tentar salvar namorada em cachoeira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:03
cachoreira
Um rapaz morreu afogado, na noite desta quinta-feira (6), na cachoeira Lagoa Azul, no bairro Cota 95, em Cubatão (SP). Ele tentou ajudar a namorada, que havia caído na água, a se salvar. A vítima não conseguiu evitar o próprio afogamento e morreu. Roberto de Freitas Rodrigues, de 28 anos, trabalhava como segurança e chegou a atuar em equipes de futebol da Baixada Santista.
 
Segundo informações dos bombeiros, o afogamento aconteceu por volta das 17h, mas o corpo do jovem só foi localizado quatro horas depois. Roberto estava com a namorada, Juliete da Silva, de 23 anos, quando a garota caiu na cachoeira e começou se afogar. De acordo com os bombeiros, o jovem pulou na água e conseguiu salvar a namorada, mas não teve forças para lutar contra a correnteza e acabou sendo levado.
Juliete acionou o Corpo de Bombeiros mas, por causa da dificuldade de acesso, o resgate acabou sendo bastante complexo. A garçonete foi encontrada sem ferimentos graves e levada para o Distrito Policial Sede de Cubatão, onde registrou Boletim de Ocorrência e prestou depoimento sobre a morte do namorado.
 
Segundo a manicure Adriane Freitas, irmã de Roberto, o casal tinha ido visitar a cachoeira para se divertir "Eles estavam há mais de um ano juntos. Meu irmão e a namorada foram na cachoeira curtir o dia, mas acabou desse jeito. Ela começou a se afogar e ele foi socorrer ela. Chegou a conseguir tirar ela da água mas, por causa da correnteza, não teve forças para voltar", lamenta.
 
Adriane deve conseguir a liberação do corpo do irmão, que está no Instituto Médico Legal (IML) de Santos, nas próximas horas. Ela conta que os pais ainda não conseguem entender a morte de Roberto. "A Juliete ligou e avisou a minha mãe. Disse que tinha uma notícia muito ruim e contou. É uma dor profunda, um vazio. Meus pais não estão nada bem. É uma perda muito grande pra toda família", afirma.
 
O corpo do atleta permanecia no Instituto Médico Legal por volta das 11h desta sexta-feira. Ainda não há informações sobre onde o corpo será enterrado, mas o velório deve acontecer durante a tarde.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições