Jovem que confessou 12 assassinatos é suspeito de estupro

Jovem que confessou 12 assassinatos é suspeito de estupro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:32

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul procura Jacqson de Nauta Quadros, o Jundiá, 19 anos, suspeito de estuprar uma jovem de 21 anos a mando de um traficante de Novo Hamburgo, município do Vale dos Sinos, na região metropolitana de Porto Alegre. Jundiá deixou a Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) de Novo Hamburgo em março deste ano, após cumprir medida sócio-educativa por três anos. Aos 16 anos, ele chocou o País ao confessar ter assassinado 12 pessoas.

De acordo com a Polícia Civil, o crime foi ordenado pelo traficante Nereu Lima de Silva, 44 anos. O irmão da vítima teria uma dívida de cerca de R$ 600, e como represália, Nereu ordenou o sequestro da jovem, na última sexta-feira. No mesmo dia, o pai da vítima teria efetuado o pagamento do resgate próximo ao viaduto da RS-239, no bairro São José. A jovem foi, então, libertada.

A polícia, a vítima afirmou que ficou em poder de dois homens por cerca de uma hora e meia e, neste período, foi estuprada. Um dos suspeitos do estupro, reconhecidos pela jovem após receber atendimento médico, é Jundiá.

O traficante de 44 anos foi preso em uma operação na manhã desta segunda-feira. Os outros dois suspeitos estão sendo procurado no bairro Canudos, em Novo Hamburgo. De acordo com o delegado Aírton Figueiredo Martins Júnior, titular da 3ª Delegacia de Polícia (DP) da cidade, o irmão da vítima pode ter participado do crime, atraindo a irmã para o local onde foi sequestrada.

Suspeito estava sob proteção

Dos 12 assassinatos confessados por Jundiá, a polícia atribuiu a ele pelo menos seis. Depois do período passado na Fase, Jundiá chegou a passar três meses em um programa federal de proteção a jovens ameaçados de morte. A medida foi tomada porque, antes de recolhido, Jundiá tinha relações com criminosos. Há cerca de 45 dias, no entanto, o rapaz fugiu e agora é considerado o fugitivo número um da região do Vale do Sinos.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições