Jovem que fugiu de casa terá que se apresentar ao Conselho Tutelar

Jovem que fugiu de casa terá que se apresentar ao Conselho Tutelar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:35

O estudante Sérgio Martins Filho, de 14 anos, encontrado perto de uma boate em Madureira, no subúrbio do Rio, na noite de quarta-feira (6), terá que se apresentar ao Conselho Tutelar do Méier, na Zona Norte, para explicar o que aconteceu. A mãe do jovem procurou o Conselho Tutelar para denunciar o desaparecimento do filho, na última sexta-feira (1º). Na delegacia, ele contou aos policiais que o encontraram que tinha fugido de casa por que sofria maus-tratos por parte do pai e da mãe.

Segundo o Conselho Tutelar, o rapaz terá uma entrevista com o conselheiro, em data que ainda não foi divulgada, para contar o motivo da fuga. Ele também será ouvido por uma equipe técnica formada por psicólogos e assistentes sociais.

Caso os maus-tratos sejam comprovados, o conselheiro vai entrevistar os pais de Sérgio para saber se houve falta de informação ou negligência na educação dele. Nos dois casos, os pais recebem orientações de como cuidar do menor.

No caso de confirmada a hipótese de negligência, dependendo da gravidade do caso, o rapaz poderá ser encaminhado para a chamada família estendida. Ou seja, ele ficará sob a guarda de outro parente. Em último caso, Sérgio será levado para um abrigo, se não houver nenhum parente que possa cuidar dele.

Encontrado na porta de boate em Madureira

O estudante foi encontrado no fim da noite desta quarta-feira (6) perto de uma boate . Um homem que estava com ele foi detido. De acordo com a polícia, ele foi localizado com a ajuda de amigos e de informações do Disque-Denúncia, que chegou a divulgar um cartaz com a foto do jovem .

Em depoimento à polícia, a família do jovem contou que ele sumiu depois que deixou a Escola municipal República do Peru, no Méier. De acordo com a mãe do menino, ela o deixou em um ponto de ônibus perto de sua casa, na sexta. Já na escola, Sérgio teria encontrado amigos e dito que faltaria à aula naquela tarde.

O motivo, ainda segundo a família, teria sido um encontro de estudantes marcado em um site de relacionamento na internet. Agentes da 25ª DP (Engenho Novo) fizeram buscas pelo rapaz em vários hospitais e casas de conhecidos.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições