Jovem suspeito de atirar em adolescente de 16 anos é preso

Jovem suspeito de atirar em adolescente de 16 anos é preso

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:28

Um jovem de 18 anos suspeito de atirar contra um adolescente de 16 foi preso nesta quarta-feira (7), em Medina, no Vale do Mucuri, em Minas Gerais. De acordo com a Polícia Civil, a tentativa de homicídio foi motivada pela disputa pelo tráfico de drogas em dois bairros do município. Outras seis pessoas suspeitas de pertencer às quadrilhas rivais foram detidas durante uma troca de tiros com a polícia e são ouvidas nesta quinta-feira (8) na delegacia.

Segundo a Polícia Militar (PM), após atirar no adolescente, o jovem de 18 anos tentou fugir, mas acabou preso na companhia de mais dois suspeitos. Uma denúncia anônima informou à polícia que eles cometeriam outros crimes no bairro onde o tráfico é comandado pela quadrilha rival. Com a chegada dos militares, houve troca de tiros e quatro integrantes do grupo adversário tambem foram presos. Ninguém ficou ferido, de acordo com informações da polícia.

Quatro adolescentes estão entre os detidos e vão receber acompanhamento do Conselho Tutelar. Um mototaxista suspeito de tentar ajudar na fuga de um dos suspeitos também foi preso.

Dois dos suspeitos devem responder por tentativa de homicídio e o restante do grupo deve responder por porte ilegal de armas e tráfico de drogas, de acordo com a Polícia Civil. Durante a operação, a polícia apreendeu dois revólveres calibre 38, dois revólveres calibre 32, uma arma calibre 22,2, espingardas, munições e sete pedras de crack.

O jovem baleado é suspeito de pertencer a uma das gangues e está internado no Hospital Santa Rita, em Medina. Segundo a unidade de saúde, ele não corre risco de morrer.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições