MENU

Jovens apreendidos em MS fazem tumulto contra qualidade da comida

Jovens apreendidos em MS fazem tumulto contra qualidade da comida

Atualizado: Quarta-feira, 19 Outubro de 2011 as 5:22

Adolescentes da Unidade Educacional de Internação (Unei) Dom Bosco, em Campo Grande, fizeram um protesto na manhã desta quarta-feira (19) reclamando da alimentação servida no local. Segundo a Polícia Militar, os jovens ficaram agitados e bateram contra as grades da cela, mas o tumulto foi rapidamente controlado pelos agentes socioeducativos.

De acordo com o superintendente de Assistência Socioeducativa do estado, Hilton Vilassanti, os internos considerama comida oferecida de má qualidade.

Vilassanti explicou que a empresa responsável pelas refeições foi contratada por meio de licitação. Uma das cláusulas previa que o preparo utilizasse a estrutura da cozinha na própria unidade, o que  deixou de ser feito há 30 dias. Segundo ele, a alimentação passou a ser levada pronta para os detentos.

A empresa disse ao G1 que desconhece as reclamações sobre a qualidade da comida e não informou os motivos pelos quais não é preparada no local. Vilassanti disse que a superintendência vai investigar o caso.      

veja também