Jovens de 'pouca idade e aparência universitária' são presos em Curitiba

Jovens de 'pouca idade e aparência universitária' são presos em Curitiba

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

Uma quadrilha que assaltava em Curitiba e na Região Metropolitana foi desmantelada na última sexta-feira (20). O anúncio foi feito nesta segunda (23), pela Polícia Civil do Paraná. Mandados de prisão preventiva estavam expedidos pela Vara de Inquéritos Policiais, desde a identificação dos bandidos pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) da capital.

Na sexta, um rapaz de 22 anos foi preso ao desembarcar de Foz do Iguaçu em Curitiba, no Aeroporto Internacional Afonso Pena. Ele usava documentos falsos e era foragido da Colônia Penal Agrícola. A esposa dele, de 19 anos, que o esperava, foi presa com uma pequena quantidade de maconha.

Uma prima dessa esposa, de 25 anos, também foi presa, enquanto trabalhava em um bingo clandestino. Esta prima também usava documentos falsos e portava maconha. Ela era foragida – um mandado de prisão preventiva estava expedido em Ponta Grossa, na Região dos Campos Gerais, por participação em roubo e formação de quadrilha.

Em um confronto, no dia 19, os bandidos conseguiram fugir e deixaram um policial baleado. Mas, na ocasião, foram apreendidos veículos, armas, coletes balísticos e “muitos objetos roubados”, informa a nota oficial.

De acordo com o delegado titular da DFR, Rodrigo Brown, “chama a atenção a pouca idade e a aparência. (...) [Eles] não despertam nenhuma suspeita, nem se parecem com os perigosos assaltantes que são realmente. (...) Passam tranquilamente por jovens universitários”.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições