Jovens infratores fogem de delegacia em MT e furtam colete

Jovens infratores fogem de delegacia em MT e furtam colete

Atualizado: Sexta-feira, 12 Agosto de 2011 as 11:11

Seis adolescentes, com idades entre 13 e 17 anos, que estavam detidos na Delegacia Municipal de Terra Nova do Norte, a 675 quilômetros de Cuiabá, fugiram da unidade e ainda levaram vários objetos, como colete à prova de bala, aparelhos de celular, capacetes, uma câmera digital e as chaves da unidade.

De acordo com informações da Polícia Civil do município, alguns colegas dos menores aproveitaram o período de cerca de 15 minutos da troca de plantão, para arrombar a porta da cozinha e resgatar os adolescentes. Os jovens estavam apreendidos, ainda segundo a polícia, por fazer arruaça na cidade. “Eles estavam quebrando vidros dos comércios”, disse um investigador ao G1 .

Após a fuga, os adolescentes foram apreendidos novamente mas acabaram sendo soltos após ser confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Os objetos furtados da delegacia foram recuperados e os jovens foram levados pelo Conselho Tutelar para Peixoto de Azevedo, município vizinho de Terra Nova do Norte, onde residem com as respectivas famílias.          

veja também