MENU

Jovens trocados na maternidade moram juntos no ES

Jovens trocados na maternidade moram juntos no ES

Atualizado: Quinta-feira, 29 Julho de 2010 as 9:16

Dois jovens que só aos 25 anos descobriram ter sido trocados na maternidade, no Espírito Santo, hoje vivem na mesma propriedade na zona rural de Santa Maria de Jetibá (ES). "Agora eu conheci meus pais e o que eu mais queria era tirar a limpo essa história, porque eu era diferente", diz o borracheiro Dimas Aliprandi.

Ele era diferente das irmãs. O menino loiro que se destacava na família cresceu e, no ano passado, foi atrás da própria história. Fez um exame de DNA e descobriu que foi trocado na maternidade. Surpresa para Antônio e Zilda Aliprandi, os pais que o criaram. Surpresa também para Elton e o casal Adelson e Nilza Plaster, a outra família de Santa Maria de Jetibá que recebeu a notícia da troca de bebê.

“Não é qualquer dia que você vê isso. Não é qualquer um que tem dois pais, duas mães junto dele", diz Dimas.

Agora, todos estão juntos. Dimas prepara as mudas e o pai, que até ano passado ele não conhecia, prepara a terra.

“O melhor mesmo é isso. Ter dois filhos agora, ficar perto", diz Adelson.

“A cada dia com a outra família, você aprende alguma coisa. Eu sei que eles também aprendem com a gente", diz Elton.

Para manter a família unida, Dimas, Antonio e Zilda deixaram o município de João Neiva (ES) e se mudaram para a propriedade da outra família.

“Eu tenho amor por eles. Tenho os dois como meus filhos", diz Nilza.

"Para mim tá bom, mas só que a mente da pessoa, ela fica imaginando porque isso foi acontecer, é isso que é difícil", diz Antônio.

Recomeçar, para qualquer pessoa, pode ser mesmo muito difícil. Mas nessa história, as portas sempre se abriram. E a solução para o que poderia ter sido muito complicado apareceu. Uma pequena casa foi construída nos fundos da casa dos pais biológicos de Dimas, que se mudou para a propriedade com os pais de criação. Recentemente, ele casou com Vanessa.

“Mais importante é eu estar junto com ele. A gente sempre se amou e a gente quer construir um futuro juntos”, diz Vanessa.

“São duas famílias que se uniram e eu espero que seja para sempre”, diz Dimas.

veja também