Juiz de SP faz grupo pagar multa por distribuir foto de mulher com biquíni

Juiz de SP faz grupo pagar multa por distribuir foto de mulher com biquíni

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

A Justiça de Piracicaba, no interior de São Paulo, obrigou nove pessoas a pagar indenização por terem distribuído por e-mail imagens de uma representante comercial da cidade fotografada na praia vestida com biquíni. As mensagens continham também fotos de outras mulheres nuas e em em cenas de sexo.  As imagens estavam em um perfil da vítima em uma rede social, mas foram capturadas e compartilhadas pelo grupo.

Como a lei prevê a troca da pena por multa em casos puníveis com reclusão inferior a dois anos, a Justiça propôs e os réus aceitaram o acordo para se verem livres de um processo criminal. Cada um deles terá de pagar multa de R$ 545, que será destinada a uma instituição de caridade.

O crime ocorreu em setembro de 2009 e foi descoberto porque a polícia rastreou as mensagens. A mulher alega que o constrangimento trouxe graves consequências para sua vida pessoal e abalou o relacionamento com o marido.

Este foi o primeiro processo encaminhado à Justiça sobre crimes desse tipo na cidade. O inquérito policial indiciou a pessoa que enviou a mensagem, e as outras oito que encaminharam o e-mail. A vítima, que prefere não se identificar, disse que vai entrar com um novo processo na Vara Cível, para buscar uma indenização por danos morais.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições