Juiz de SP faz grupo pagar multa por distribuir foto de mulher com biquíni

Juiz de SP faz grupo pagar multa por distribuir foto de mulher com biquíni

Atualizado: Quinta-feira, 7 Abril de 2011 as 4:36

A Justiça de Piracicaba, no interior de São Paulo, obrigou nove pessoas a pagar indenização por terem distribuído por e-mail imagens de uma representante comercial da cidade fotografada na praia vestida com biquíni. As mensagens continham também fotos de outras mulheres nuas e em em cenas de sexo.  As imagens estavam em um perfil da vítima em uma rede social, mas foram capturadas e compartilhadas pelo grupo.

Como a lei prevê a troca da pena por multa em casos puníveis com reclusão inferior a dois anos, a Justiça propôs e os réus aceitaram o acordo para se verem livres de um processo criminal. Cada um deles terá de pagar multa de R$ 545, que será destinada a uma instituição de caridade.

O crime ocorreu em setembro de 2009 e foi descoberto porque a polícia rastreou as mensagens. A mulher alega que o constrangimento trouxe graves consequências para sua vida pessoal e abalou o relacionamento com o marido.

Este foi o primeiro processo encaminhado à Justiça sobre crimes desse tipo na cidade. O inquérito policial indiciou a pessoa que enviou a mensagem, e as outras oito que encaminharam o e-mail. A vítima, que prefere não se identificar, disse que vai entrar com um novo processo na Vara Cível, para buscar uma indenização por danos morais.      

veja também