Juiz determina que caso Mércia continue em Guarulhos

Juiz determina que caso Mércia continue em Guarulhos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

A Justiça decidiu nesta quinta-feira (26) que o processo sobre a morte da advogada Mércia Nakashima, encontrada no dia 11 de junho, continuará tramitando em Guarulhos, na Grande São Paulo. A defesa de Mizael Bispo de Souza afirma que vai recorrer contra a decisão ao Tribunal de Justiça de São Paulo. O caso deve ser analisado pela desembargadora Angélica de Almeida, a mesma que concedeu liminares em habeas corpus para que Mizael e o vigia Evandro Bezerra Silva, réus no processo, respondam em liberdade. Os advogados de  Mizael Bispo de Souza, ex-namorado da vítima e principal acusado do seu assassinato, queriam transferir o processo para a Vara Distrital de Nazaré Paulista, no interior de São Paulo, onde o corpo da advogada foi encontrado. Também buscaram declarar o juiz sob suspeição para analisar o caso, uma vez que o mesmo magistrado já havia determinado a prisão preventiva dos réus quando recebeu a denúncia contra eles ofertada pelo Ministério Público. "Essa decisão já era esperada. Agora vamos para o TJ", afirmou o advogado Samir Haddad Júnior.

Em sua decisão, o juiz Leandro Jorge Bittencourt Cano, da Vara Privativa do Júri de Guarulhos, também aplicou multa no valor de dois salários mínimos ao outro advogado de Mizael, Ivon Ribeiro, por ter alegado "inverdades na defesa prévia ofertada, na qual afirmou não ter tido acesso aos autos para formular defesa". Os advogados também vão recorrer contra a multa.

A advogada foi morta após deixar a casa da avó, em Guarulhos, no dia 23 de maio. O corpo dela foi encontrado em uma represa de Nazaré Paulista. O vigilante foi preso no dia 9 de junho no município de Canindé do São Francisco, em Sergipe, por faltar a um depoimento na Polícia Civil sobre o caso. Já Mizael chegou a ser considerado foragido, mas jamais esteve preso.

O juiz ainda determinou que irá ouvir as testemunhas do caso durante a audiência de instrução no dia 18 de outubro, a partir das 9h.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições