Juiz eleitoral recebe advogado de Tiririca no último dia para defesa

Juiz eleitoral recebe advogado de Tiririca no último dia para defesa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

O advogado Ricardo Vita Porto, que representa o deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, se reuniu com o juiz da 1ª Vara Eleitoral da capital, Aloisio Sérgio Rezende Silveira, por volta das 16h45 desta segunda-feira (25), a poucas horas do fim do prazo para que seja apresentada a defesa do deputado federal eleito com 1,35 milhão de votos.

O processo  investiga se Tiririca é alfabetizado e se cometeu crime de falsificação. Havia expectativa de que o advogado protocolasse a defesa no cartório da 1ª Vara Eleitoral, mas até as 17h30 ele não havia comparecido. O G1 tentou contato com Vita Porto, mas não conseguiu localizá-lo.

O advogado afirmou na sexta-feira ao G1 que não entregaria nenhum comprovante de escolaridade de Tiririca e que apenas vai afirmar que o deputado eleito se coloca à disposição do juiz eleitoral.

Ele afirmou que, se for determinado pelo magistrado, Tiririca não vai se opôr à realização do teste que pode comprovar sua alfabetização.

Porto afirmou na sexta-feira que o candidato ainda estava  no Ceará, para onde viajou logo após o primeiro turno das  eleições.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições