MENU

Julgamento de crime em 2008 é adiado pela 2ª vez, diz família

Julgamento de crime em 2008 é adiado pela 2ª vez, diz família

Atualizado: Quarta-feira, 13 Abril de 2011 as 11:43

Luciana Muniz foi assassinada em julho de 2008 (Foto: Arquivo Pessoal)

  O julgamento do caso Luciana Muniz, assassinada brutalmente em julho de 2008, que aconteceria nesta terça-feira (13), em Salvador, agora só deve ser realizado no dia 19 de abril, às 8h30, no Fórum Ruy Barbosa. Segundo a família, esta é a segunda vez que a data da sessão é transferida.

Desta vez, de acordo com familiares, o motivo é a paralisação nacional do Judiciário , que começa nesta terça-feira. Na primeira ocasião, segundo Lúcia Bonfim, tia da vítima, o advogado do acusado, recém-contratado, precisou de tempo para conhecer os autos.

O caso

Luciana foi assassinada em 23 de julho de 2008, no estacionamento de um supermercado na Rótula do Abacaxi, em Salvador. O acusado é o ex-marido de Luciana, pai da filha que, na época, tinha três anos.

No crime, ele teria usado uma faca peixeira, que também feriu Eric Cristiano da Silva, colega de trabalho que estava, de acordo com a tia, dando carona à Luciana. “Ele estava seguindo Luciana o dia todo. Ela entrou para fazer compras e, quando saiu, aconteceu o crime. O criminoso também esfaqueou o Eric”, relata a tia. Meses antes do crime, Lúcia conta que Luciana já havia sido gravemente ferida pelo ex-companheiro por duas vezes e os casos foram registrados na Delegacia Especializada em Violência contra Mulher.      

veja também