MENU

Juri de PC Farias entra em 4º de Júri Popular

Juri de PC Farias entra em 4º de Júri Popular

Atualizado: Quinta-feira, 9 Maio de 2013 as 8:42

 

julgamento réusO júri popular de quatro policiais pelas mortes de Paulo César Farias, o PC Farias, e da namorada, Suzana Marcolino, entra no 4º dia a partir das 8h desta quinta-feira (8) com esclarecimentos dos peritos que contrariam a tese de suicídio no caso. Em seguida, devem ser realizados os interrogatórios dos réus. O julgamento começou na segunda (6), no Fórum de Maceió, e a previsão é de que a sentença saia na sexta (10).
 
Quatro policiais são acusados de duplo homicídio triplamente qualificado. PC Farias e Suzana Marcolino foram encontrados mortos em uma casa de Praia de Guaxuma, Alagoas, em junho de 1996.
Os policiais foram acusados por omissão, por não terem impedido as mortes. O laudo inicial da equipe do médico-legista Badan Balhares concluiu que Suzana matou PC Farias e se suicidou em seguida. Mas, após ser contestado pelo legista George Sanguinetti, uma nova perícia foi feita, concluindo que o casal havia sido assassinado.
 
Encerrada essa fase, começa o interrogatório dos réus, que têm o direito de permanecer em silêncio. Nesse caso, o silêncio não significa confissão. Também não é permitido que o réu fique algemado, exceto se comprovada a necessidade. Entenda como funciona o júri popular.
Por fim, os jurados se reúnem na sala secreta, o que deve ocorrer apenas na sexta-feira (10), para proferir o veredicto do caso. Com base nele, culpado ou inocente, o juiz vai redigir a sentença e dosar a pena, se houver condenação, ou o alvará de soltura, se determinada a absolvição.
 

veja também