Doze pessoas foram indiciadas pela morte de Gabriela Nichimura

Justiça aceita denúncia contra direção do Hopi Hari

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:12

AE

Doze pessoas foram indiciadas pela morte de Gabriela Nichimura, que caiu do brinquedo \"\"La Tour Eiffel\"

selo

O juiz da 1ª Vara de Vinhedo (SP), Fábio Marcelo Holanda, aceitou nesta segunda-feira a denúncia contra 12 pessoas, entre elas o presidente do parque de diversões Hopi Hari, Armando Pereira Filho, acusadas de serem responsáveis pela morte da adolescente Gabriela Nichimura, de 14 anos. Ela caiu do brinquedo "La Tour Eiffel" em 24 de fevereiro, após a trava de segurança do equipamento abrir. Indiciados: Onze pessoas são indiciadas por homicídio culposo
Causa: Laudo sobre morte no Hopi Hari aponta falha humana


Na denúncia, o Ministério Público considerou que "uma sucessão de erros, que começou com a instalação do brinquedo", provocou a morte da jovem. Os acusados foram denunciados por homicídio culposo (sem intenção de matar). Para o promotor Rogério Sanches, eles foram omissos ao deixar de tomar os cuidados que impediriam a utilização de uma cadeira do brinquedo que estava há dez anos desativada.

A Justiça agora vai citar os réus e avaliar a denúncia da Promotoria que pediu aumento de pena em um terço por "inobservância de regras técnicas". Com o pedido, a pena pode subir de 1 a 3 anos de prisão para 1 ano e quatro meses a 4 anos de reclusão.

Saiba mais: Hopi Hari se compromete a corrigir irregularidades
Em março: Hopi Hari é reaberto com principais atrações interditadas


A família de Gabiella, que informou ter ficado satisfeita com o conteúdo da denúncia, ainda vai buscar na área cível uma indenização do parque no valor de R$ 2 milhões por danos morais e materiais.

O advogado do presidente do parque, Alberto Toron, informou anteriormente que não há responsabilidade criminal por parte da direção do Hopi Hari, mas aguarda acesso ao teor da denúncia para se pronunciar. Os advogados dos demais denunciados não foram localizados para falar sobre a decisão da Justiça.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições