Justiça acolhe denúncia contra PMs acusados de matar motoboy

Justiça acolhe denúncia contra PMs acusados de matar motoboy

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

A Justiça aceitou na noite de segunda-feira (18) a denúncia apresentada pelo Ministério Público (MP) contra os quatro policiais militares acusados da morte do motoboy Alexandre Menezes dos Santos no dia 8 de maio. O MP acusa os PMs de homicídio triplamente qualificado - motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa - fraude processual e racismo.

A juíza Tânia Magalhães Avelar Moreira da Silveira, do Tribunal de Justiça de São Paulo, acolheu o pedido de prisão temporária dos policiais. "Imputa-se aos acusados a prática de crime de considerável gravidade, qual seja, homicídio qualificado, infração que vem tendo incidência aumentada, perturbando a tranquilidade da população, o que justifica a decretação da prisão como garantia da ordem pública, prevenindo-se a ocorrência de outros fatos criminosos da mesma espécie", diz o despacho da juíza.

A Justiça aceitou também as denúncias de racismo e de fraude processual contra os policiais.

De acordo com as investigações do MP, o motoboy morreu após ser espancado por quatro policiais. Ele foi abordado pelos militares quando voltava para casa. Segundo os policiais, a vítima estava em uma moto sem placas e pela contramão da rua. De acordo com a mãe da vítima, que presenciou o crime, o motoboy foi agarrado pelo pescoço, segurado pelas pernas e agredido com socos e pontapés.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições