Justiça condena quatro acusados por assalto a joalherias em shopping

Justiça condena quatro acusados por assalto a joalherias em shopping

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

A 3ª Vara Criminal de São Paulo condenou os quatro acusados de participarem, em agosto de 2010, do assalto a duas joalherias localizadas no Santana Parque Shopping, Zona Norte da capital paulista. A condenação aconteceu na quarta-feira (21), mas a informação foi divulgada pelo Tribunal de Justiça no dia (26).

O crime aconteceu no dia 7 de agosto de 2010. Os acusados roubaram, em ações simultâneas, mediante grave ameaça e violência exercida com arma de fogo, joias, relógios e dinheiro, totalizando a quantia de R$ 251 mil em duas joalherias. Na fuga houve troca de tiros entre assaltantes, seguranças do shopping e a polícia. Um segurança ficou ferido e outro, morreu.

  Imagens gravadas e denúncias anônimas permitiram que a polícia chegasse ao primeiro acusado, que confessou a prática do crime, a autoria dos disparos que resultaram na morte do segurança do shopping. Ele também indicou qual foi a participação dos outros três réus no assalto, com divisão de tarefas para cada um.

Em sua decisão, o juiz Adilson Paukoski Simoni absolveu os quatro réus do crime de formação de quadrilha e os condenou pela prática do crime de latrocínio a 30 anos de reclusão, 45 anos (majoradas as penas em metade em função da reincidência no mesmo crime) e dois deles (diante da menoridade penal relativa dos réus), a 20 anos.

Todos cumprirão as penas em regime fechado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições