Justiça de SP condena Dualib por estelionato no Corinthians

Justiça de SP condena Dualib por estelionato no Corinthians

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

O juiz titular da 15ª Vara Criminal Central de São Paulo, Marcelo Semer, condenou nesta quinta-feira (5) o ex-presidente do Sport Club Corinthians Paulista Alberto Dualib a três anos e nove meses de reclusão, em regime aberto, por crimes de estelionato contra a agremiação. O advogado de Dualib, José Luiz Tolosa, ficou surpreso com a decisão, mas disse de antemão que vai recorrer. "A sentença é absolutamente injusta", afirmou. A pena privativa de liberdade foi substituída por prestação de serviços à comunidade ou a entidades estatais durante os mesmos três anos e nove meses da pena originalmente fixada. Além disso, Dualib  terá de pagar prestação pecuniária à vítima, no valor de 50 salários mínimos e 36 dias-multa, fixados em um salário mínimo vigente à época dos fatos, corrigidos desde o evento.

Segundo a denúncia do Ministério Público, Dualib e os outros quatro acusados desviaram  R$ 1,433 milhão em dinheiro e cheques por meio de fraude em notas fiscais.  Os outros quatro acusados também foram condenados no mesmo processo, mas o juiz absolveu todos os réus da imputação de formação de quadrilha.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições