Justiça determina afastamento da prefeita de Mato Verde, Norte de MG

Justiça determina afastamento da prefeita de Mato Verde, Norte de MG

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

A Justiça determinou o afastamento de Beatriz Fagundes Alves, prefeita do município de Mato Verde, na Região Norte de Minas Gerais. Ela e outras quatro pessoas são suspeitas de fazer parte de um esquema de corrupção e desvio de dinheiro público. As investigações começaram depois de denúncias feitas por vereadores da cidade.

De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), o prejuízo aos cofres públicos chegaria a R$ 500 mil. As investigações apontam que uma construtora-fantasma ganhava as licitações e o dinheiro era desviado.     Vários documentos foram apreendidos e levados para Montes Claros. Técnicos da Secretaria Estadual da Fazenda vão verificar o material.

Além da prefeita, foram afastados dos cargos o filho dela, que é o tesoureiro; um secretário municipal; o chefe do setor de compras e um servidor. O advogado da prefeita, Otávio Batista, disse, que ela só vai comentar o caso depois de ser notificada oficialmente.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições