Justiça determina e bombeiros levam paciente de 250 kg para ser internada

Justiça determina e bombeiros levam paciente de 250 kg para ser internada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

O Tribunal de Justiça do Rio determinou a internação de uma dona de casa de 28 anos no Hospital Geral de Ipanema, na Zona Sul da capital. Ela sofre de obesidade mórbida, pesa 250 kg, e precisou ser removida pelo Corpo de Bombeiros de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, onde mora, para a unidade.

De acordo com o processo, a paciente sofre da doença há 8 anos e atualmente corre o risco de ter que amputar uma perna. A juíza Luciana Lousada, da 13ª Vara da Fazenda Pública, determinou a tutela antecipada da paciente para que ela não só seja atendida, como receba todo o tratamento e medicamentos das unidades públicas de saúde.

Segundo o Ministério da Saúde, responsável pelo Hospital Geral de Ipanema, ela foi internada na sexta-feira (24) e desde então passa por avaliações e exames para avaliar seu quadro.

No último domingo (26), uma idosa de 300 kg morreu após passar 12 horas numa ambulância em Tanguá, na Região Metropolitana do Rio, a espera de uma vaga numa unidade de saúde.

Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições