Justiça determina que guarda de trigêmeas do PR fique com os tios

Justiça determina que guarda de trigêmeas do PR fique com os tios

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

A guarda das trigêmeas que foram retiradas dos pais biológicos por suspeita de abandono, em Curitiba, será dos tios das crianças. O caso tramitava em segredo de Justiça e a decisão só veio à tona na quinta-feira (5).

As suspeitas de que os pais teriam manifestado intenção de abandonar uma das crianças surgiu no início do mês de abril, quando médicos e funcionários da maternidade acionaram o Conselho Tutelar, que levou as trigêmeas para um abrigo.

No Diário Eletrônico do Tribunal de Justiça do dia 5 de maio, consta que o desembargador Ruy Muggiati ampliou o tempo em que os pais poderão visitar as crianças, que estão sendo cuidadas pelos tios. O tempo, que era restrito às quartas-feiras, das 14h às 16h, foi estendido para todos os dias, entre as 7h e 22h. Os pais ainda poderão dormir com as crianças às terças e quintas-feiras, na casa dos responsáveis.

A decisão do desembargador acatou um pedido da defesa dos pais, considerando “excessiva” a medida que limitava as visitas, já que a restrição visava evitar “transtornos desnecessários” ao abrigo em que as crianças estavam antes de serem entregues aos tios.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições