Justiça do DF condena escola onde criança foi mordida e arranhada

Justiça do DF condena escola onde criança foi mordida e arranhada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

A Justiça do Distrito Federal condenou uma escola a indenizar em R$ 6,6 mil os pais de uma aluna que foi agredida dentro do estabelecimento. A criança de 2 anos teria sido mordida e arranhada.O valor será pago para ressarcir danos morais e materiais aos pais. O caso aconteceu em 2008.

A direção da escola informou que desconhece que tenha havido agressão à aluna nas despendências do colégio. A direção informou que vai recorrer da decisão.

Segundo a mãe da criança, ela foi chamada às pressas na escola, que fica na Asa Norte, com a informação de que a filha tinha tido uma crise alérgica.

Eliana Alves conta que encontrou a filha com o rosto inchado e deformado. As costas também estavam machucadas, diz a mãe da criança.

O exame de corpo de delito, realizado na época, constatou que a criança apresentava lesões pelo corpo.

O controle do bullying e de agressões entre os estudantes é uma preocupação de algumas escolas do DF. No Gama, região administrativa a 30 quilômetros de Brasília, a direção decidiu investir em um projeto de controle do bullying. Os estudantes são orientados por uma campanha que inclui cartazes. Além disso, a escola criou um recreio dirigido. Os alunos têm, nos intervalos, atividades orientadas pelos professores.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições