MENU

Justiça Federal condena 15 pelo controle de caça-níqueis no Rio

Justiça Federal condena 15 pelo controle de caça-níqueis no Rio

Atualizado: Segunda-feira, 20 Dezembro de 2010 as 4:57

A Justiça Federal condenou quinze envolvidos na disputa pelo controle de caça-níqueis na Zona Oeste do Rio. No total, o Ministério Público Federal (MPF) havia denunciado 43 suspeitos, que foram detidos durante a Operação Gladiador, de dezembro de 2006. A sentença é do dia 10 de dezembro, mas só foi divulgada nesta segunda-feira (20) após os réus tomarem conhecimento do teor.

De acordo com a Justiça, eles foram condenados por formação de quadrilha armada, contrabando e corrupção, mas ainda podem recorrer. Os demais denunciados –   como os contraventores Fernando de Miranda Iggnácio e Rogério Andrade   – foram julgados em outros processos.

A 4ª Vara Federal Criminal fixou penas que variam de 3 a 15 anos e dez meses e meio de prisão para cada um dos quinze condenados. Os réus condenados a menos de quatro anos de prisão tiveram as penas convertidas para prestação de serviços comunitários e pagamento de 20 a 50 salários mínimos (o valor depende da condição econômica do réu).Outros seis denunciados na Operação Gladiador foram absolvidos nesse processo.

veja também