Justiça impede abertura de novo shopping de luxo em São Paulo

Justiça impede abertura de novo shopping de luxo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

A data de abertura do JK Iguatemi, novo shopping de luxo de São Paulo, localizado no cruzamento das avenidas Juscelino Kubitschek e Nações Unidas, continua indefinida, após decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) proferida na terça-feira que manteve a liminar que proíbe a inauguração antes que sejam entregues documentos pendentes, de acordo com informações da assessoria de imprensa do Shopping.

O Ministério Público entrou com uma ação para discutir os impactos que o novo empreendimento vai gerar no trânsito da cidade e quer a construção de um viaduto próximo ao local antes da inauguração. O MP exigia que a prefeitura pagasse multa caso concedesse os documentos antes que as tivessem sido concluídas, mas esse pedido foi negado pelo TJ. A decisão que veda a abertura abrange também as duas torres de escritório que fazem parte do empreendimento Caso a decisão seja desrespeitada, foi estipulada multa diária de R$ 500 mil.

Para que a inauguração ocorra é preciso que as empresas WTorre São Paulo Empreendimentos, WTorre Iguatemi e BTG Pactual Serviços Financeiros, responsáveis pela obra, entreguem termo de recebimento da Secretaria Municipal de Transportes, certificado de conclusão das obras, licença de funcionamento e atestado de vistoria final do Corpo de Bombeiros.

O shopping, que contou com investimentos de R$ 322,3 milhões, ganhou destaque por abrigar a chegada de cerca de 30 marcas inéditas no País, como Top Shop, Chanel Beaute, Prada, Dolce & Gabbana e Tory Burch.

Confira números do novo shopping:

Área de de lojas: 36 mil metros quadrados distribuídos em quatro pisos
Garagem: três níveis com 2 mil vagas de estacionamento, sendo 58 reservadas para idosos
Lojas: quatro lojas âncoras (lojas de grandes redes, que trazem clientes) fazem parte do empreendimento, que conta ainda com 170 lojas tradicionais
Entretenimento: nove restaurantes, nove cinemas, uma sala de teatro e um parque infantil
Público: a previsão é de que 20 mil pessoas passem pelo local todos os dias e 7,2 milhões ao longo de um ano

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições