Justiça manda indenizar casal que teve apartamento usado em operação policial

Justiça manda indenizar casal que teve apartamento usado em operação policial

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

A Justiça do Rio de Janeiro condenou o governo estadual a pagar uma indenização de R$ 30 mil a um casal, dono de um apartamento do bairro de Ramos, usado em 2004 como base, por policiais, para observar a movimentação de traficantes do Morro do Adeus.

Depois das observações, a polícia desencadeou uma operação que resultou na morte de duas pessoas. Como os policiais deixaram o apartamento logo depois do confronto, 35 criminosos, revoltados com as mortes, invadiram o prédio e expulsaram o casal.

Ao voltar no dia seguinte, o casal percebeu que o apartamento havia sido depredado e vários de seus pertences haviam sido roubados. A 14a Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio considerou que houve omissão do Poder Público, ao deixar os dois moradores sem segurança após o confronto.

Além da indenização por danos morais, a Justiça garantiu aos dois o ressarcimento das parcelas quitadas referentes ao financiamento do imóvel.

Postado por: Claudia Moraes

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições