Justiça proibe Lula e Cid na propaganda de Eunício e Pimentel

Justiça proibe Lula e Cid na propaganda de Eunício e Pimentel

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

TRE-CE suspende jingle e parte do horário eleitoral que veicula imagens de Lula pedindo votos A Justiça Eleitoral proibiu hoje os candidatos ao Senado, Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT) de usarem em seus programas no horário eleitoral gratuito de rádio e televisão mensagens do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pedindo voto para eles. A Justiça também suspendeu parte do jingle dos candidatos. A determinação do juiz atende a um pedido da coligação “Por Um Ceará Moderno e Forte” (PSDB/DEM), que apoia a candidatura ao Senado de Tasso Jereissati (PSDB).

A parte do jingle proibido citava o apoio do presidente no trecho "Eu quero Cid Aqui, eu quero Dilma lá, Eunício e Pimentel em Brasília para ajudar”. O juiz eleitoral Heráclito Vieira de Souza Neto proibiu a propaganda baseado no artigo 53 da Lei das Eleições. O artigo veda “aos partidos políticos e coligações incluir no horário destinado aos candidatos proporcionais propaganda das candidaturas a eleições majoritárias, ou vice-versa”.

No seu despacho através de liminar Heráclito Neto diz o presidente Lula e do governador Cid Gomes (PSB) não podem participar do espaço destinado às campanhas para senador da Coligação “Por um Ceará Melhor Para todos” (PSB-PMDB-PCdoB-PT-PDT-PRB-PSC).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições