MENU

Justiça proíbe realização de festa para adolescentes em boate de SP

Justiça proíbe realização de festa para adolescentes em boate de SP

Atualizado: Quarta-feira, 9 Junho de 2010 as 12

A Justiça concedeu liminar que proíbe a casa noturna Pacha, na Zona Oeste de São Paulo, de promover festas para adolescentes, conhecidas como "Pacha Teen", sem alvará. Com a proibição, a multa pode chegar a R$ 100 mil por evento realizado.

O pedido foi feito pela Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude da Lapa, na Zona Oeste. Uma festa estava marcada para este sábado (12), mas, segundo a boate, foi cancelada e não há data para a realização da próxima.

De acordo com a liminar, a empresa também fica obrigada a anunciar, nos mesmos meios de comunicação e com a mesma amplitude com que divulgou os eventos, a não realização da festa adolescente enquanto não for apresentada a documentação necessária, sob pena de pagamento de multa de R$ 10 mil pelo descumprimento.

O promotor de Justiça Francismar Lamenza argumenta que no site da empresa havia informações sobre a ocorrência de festas, realizadas das 15h às 21h, com open bar sem venda de bebidas alcoólicas, mas destaca que a Pacha não possui alvará que permite a realização de eventos do gênero. Nesta terça-feira (8), a informação já havia sido retirada do site.

Segundo a assessoria de imprensa da boate, a Pacha ainda não recebeu a notificação da Justiça.

veja também