MENU

Justiça suspende cassação de Bezerra Jr.

Justiça suspende cassação de Bezerra Jr.

Atualizado: Segunda-feira, 26 Outubro de 2009 as 12

A Justiça Eleitoral acatou recurso do advogado Ricardo Penteado, responsável pela defesa do vereador Carlos Bezerra Jr., e suspendeu a cassação do parlamentar, noticiada na segunda-feira, 19. Com a decisão, Bezerra, que não havia sido destituído de seu mandato, mantém plenas condições de exercer atividade parlamentar. Além dele, os outros 13 vereadores que haviam sido cassados no início da semana, também obtiveram efeito suspensivo.

"Desde que esse episódio começou, senti-me injustiçado. Porém, em todo o tempo, estive confiante e em paz. Essa é uma vitória fundamental. Até porque, conseguimos reverter a medida anterior com rapidez, evitando maiores desgastes. Essa decisão é justa e restaura a normalidade das coisas", afirmou o vereador.

O efeito suspensivo valerá até o julgamento do caso pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo. Nesta esfera, há jurisprudência favorável ao parlamentar tucano, uma vez que casos semelhantes obtiveram liberação.

Na terça-feira, 20, Bezerra Jr. divulgou nota de esclarecimento, explicando o caso AIB e disponibilizando o parecer do juiz sobre suas contas de campanha (aprovadas ainda no ano passado), números de contato telefônico para outros esclarecimentos, lista dos políticos que também receberam doação, e um canal para manifestação popular.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também