Kassab adia divulgação de mapa das áreas de risco de SP

Kassab adia divulgação de mapa das áreas de risco de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, adiou nesta segunda-feira (10) a divulgação do mapeamento atualizado das áreas de risco da capital paulista, que tinha anúncio previsto para esta semana. “Essa semana ainda não”, disse Kassab ao ser questionado sobre a data da divulgação em evento na sede da Prefeitura.

A reportagem do G1 perguntou se o anúncio poderia ser feito na próxima semana. “Acho que sim”, respondeu o prefeito antes de deixar o evento.

O mapeamento de todas as áreas de risco da cidade foi concluído no fim do ano passado. Mas até agora não foi divulgado. Segundo a prefeitura, técnicos das secretarias de Habitação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano estão analisando esse mapa para definir as obras que precisam ser feitas com urgência. Enquanto isso, a Defesa Civil tenta orientar os moradores para evitar novas tragédias.

Com os dados, será possível saber quantas pessoas vivem em situação de perigo na cidade e onde o problema é mais grave. Segundo a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, quase R$ 30 milhões foram investidos no ano passado em obras para evitar as tragédias provocadas pela chuva. A Defesa Civil diz que existem mais de 400 áreas onde os moradores convivem com o perigo.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições