Kassab afirma que sigla PSD foi registrada

Kassab afirma que sigla PSD foi registrada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, afirmou na manhã desta quinta-feira (12) que a sigla Partido Social Democrático (PSD) já foi registrada em um cartório em Brasília. O cadastro, realizado na segunda-feira (9), é uma das etapas para a criação do novo partido.  

Durante fiscalização da Lei Cidade Limpa em Moema, na Zona Sul da capital paulista, o prefeito disse que não foi pessoalmente ao cartório registrar a legenda. “Temos responsáveis para fazer isso. Não passa por mim essa rotina“, afirmou, acrescentando que na quarta (11) foi fornecido CNPJ para a sigla. “Agora terá uma instituição jurídica responsável. Antes não tinha nem isso. É uma instituição que está sendo criada para formar o partido PSD.”

Para que se torne um partido, o PSD precisa ter registro definitivo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Até as 12h desta quinta, esse trâmite ainda não havia sido realizado, segundo a assessoria do tribunal. Questionado, Kassab afirmou que o cadastro no TSE deve sair logo. “Será rápido, pois está bastante avançado.”        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições