MENU

Kassab aguarda reunião até quinta para definir futuro político

Kassab aguarda reunião até quinta para definir futuro político

Atualizado: Quarta-feira, 16 Março de 2011 as 2:29

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, afirmou nesta quarta-feira (16) que aguarda a reunião com lideranças do DEM para definir seu futuro político. O encontro deve acontecer na capital paulista, entre esta quarta e quinta-feira (17).

Durante evento militar realizado no quartel do Comando Militar do Sudeste, na Zona Sul de São Paulo, o prefeito minimizou as críticas que correligionários fizeram a ele. Em entrevista, o deputado Ronaldo Caiado afirmou que com a eleição do senador José Agripino (RN) à presidência do DEM, o partido estaria “se livrando de Kassab”.     “Espero que o deputado Ronaldo Caiado seja muito feliz em seu mandato, que ele possa contribuir para elevar o debate público, que ele possa efetivamente como dirigente partidário corresponder às expectativas que o eleitor brasileiro tem da classe política”, afirmou.

Kassab já sinalizou que pretende deixar o DEM e criar uma nova legenda, o Partido da Democracia Brasileira (PDB). Sua ausência na convenção do partido, que aconteceu na terça-feira (15), em Brasília, reforçou entre seus colegas essa decisão. Na convenção, foi formalizada a nova Executiva Nacional do DEM.

Ainda na quinta, o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, se disse “rejeitado” pelos democratas. Questionado a respeito dessa afirmação, Kassab afirmou apenas que Afif “se encontra na mesma linha de raciocínio que a nossa” e que, assim como ele, deseja muita sorte para Agripino. “Quero que ele seja um bom presidente e que leve o partido a reencontrar seu rumo.”    

veja também