Kassab assina termos de cooperação com prefeitos de cidades participantes da C40

Kassab assina termos de cooperação com prefeitos de cidades participantes da C40

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

Na tarde desta quarta-feira (1), primeiro dia de plenárias da C40, o prefeito Gilberto Kassab recebeu em seu gabinete montado nas dependências do evento o prefeito de Copenhague, Frank Jensen, a vice-prefeita de Paris, Anne Hidalgo, e a prefeita da Basiléia, Eva Herzog.

Kassab e Jensen trocaram informações sobre a despoluição da água. O prefeito de Copenhague contou sobre a experiência dinamarquesa de despoluir a baía de sua cidade e Kassab, por sua vez, apresentou o programa Córrego Limpo. O prefeito dinamarquês também ressaltou o uso de bicicletas pela população de sua cidade onde cerca de 36% dos trabalhadores optam por este tipo de transporte.

Em seguida, o prefeito se encontrou com a vice-prefeita de Paris, Anne Hidalgo, e assinou um termo aditivo de cooperação entre as duas cidades. O documento assinado hoje renova um primeiro protocolo firmado em 2004 e adiciona cultura, desenvolvimento urbano, tratamento de resíduos e saneamento como áreas de cooperação entre as cidades. Anne Hidalgo também aproveitou a ocasião para convidar o prefeito a visitar Paris para conhecer as iniciativas ambientais desenvolvidas pelos franceses.

"É um prazer ter a presença da vice-prefeita no C40 em um momento em que São Paulo e Paris renovam seus laços de união social, cultural e agora também nas políticas públicas ambientais. A partir de agora o que é feito em Paris poderá ser utilizado em São Paulo e vice-versa", disse Kassab.

Na reunião com a prefeita da Basiléia, Eva Herzog, Kassab foi convidado a visitar a cidade e apresentar um case sobre a captação de gás metano nos aterros Bandeirantes e São João, localizados em São Paulo, e explicar os ganhos da cidade com a transformação desse material em energia elétrica. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições