Kassab declara apoio à candidatura de Maia para presidência da Câmara

Kassab declara apoio à candidatura de Maia para presidência da Câmara

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:58

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, declarou na manhã desta quinta-feira (27) seu apoio pessoal e de seu partido, o DEM, à candidatura do deputado federal Marco Maia (PT-RS) à presidência da Câmara dos Deputados. A eleição será realizada na próxima segunda-feira (31).

Maia, atual presidente da Câmara, foi recebido por Kassab na sede da prefeitura da capital nesta manhã, ao lado de outros deputados. De acordo com Kassab, a visita foi protocolar.

"Eu manifestei o meu entusiasmo com a forma com que ele se habilitou como candidato, somando todos os partidos, obedecendo a proporcionalidade dos números de deputados por bancada. Eu, como integrante do DEM, torço por sua eleição, o meu partido está apoiando", disse o prefeito de São Paulo.

Kassab informou que, apesar de não votar, orientou os deputados de seu partido a apoiar Maia na eleição.

"Eu pessoalmente estou apoiando, mas evidentemente não tenho voto, são os deputados federais que vão votar. Mas recomendei e procurei orientar o meu partido, aqueles que me ligaram, os deputados de São Paulo principalmente, para que direcionassem o seu apoio para o candidato do PT, que é a bancada majoritária. E o candidato do PT é o Marco Maia", afirmou o prefeito.

Também participou da reunião o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que iria receber Maia em seu gabinete no início da tarde.

PMDB

Kassab também negou que vá se filiar ao PMDB. "No campo partidário eu posso te afirmar que não existe entendimento nenhum, o que existe nesse momento é a minha disposição em contribuir com o meu partido para que nas convenções de março nós possamos ter o melhor resultado possível para o fortalecimento do partido."

Por: Juliana Cardilli

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições