Kassab deseja sorte ao Rio para receber imprensa durante a Copa

Kassab deseja sorte ao Rio para receber imprensa durante a Copa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:41

Para Kassab, escolha do Rio para centro de

imprensa 'tem lógica' (Foto: Juliana Cardilli/G1) O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, disse nesta sexta-feira (27) que deseja boa sorte à cidade do Rio de Janeiro para sediar o Centro Internacional de Transmissão durante a Copa do Mundo de 2014. A Fifa anunciou nesta manhã que os jornalistas de todo o mundo que virão ao Brasil para a competição ficarão concentrados na capital fluminense. A cidade de São Paulo pretendia ser sede da imprensa, assim como Brasília.

“Eu quero desejar boa sorte à cidade do Rio de Janeiro, fomos informados agora há pouco. São Paulo está à disposição para ajudar a cidade do Rio de Janeiro para que ela possa receber bem a imprensa de todo o mundo, ela merece isso, a cidade do Rio de Janeiro tem se preparado para isso”, disse Kassab. “Teremos no Rio o jogo de encerramento da Copa do Mundo, portanto tem lógica a escolha da cidade para sediar esse importante equipamento.”

  A capital paulista havia apresentado como opção de sede para o Centro de Imprensa durante a Copa do Mundo o Complexo do Anhembi, na Zona Norte. Receber os jornalistas que virão ao país para o evento era um dos objetivos da Prefeitura de São Paulo – os outros dois são sediar o Congresso da Fifa e a abertura da Copa – que ainda não tiveram sua sede definida.

Em nota divulgada pela Fifa, o órgão diz que a cidade de São Paulo e Natal, no Rio Grande do Norte, não são mais consideradas como potenciais sedes para a Copa das Confederações, que será realizada em 2013, devido aos atrasos nas obras dos estádios.

A abertura da Copa em São Paulo depende do desenvolvimento das obras do estádio do Corinthians em Itaquera, na Zona Leste da capital paulista, única opção apontada pela administração municipal e pelo governo estadual para a realização do primeiro jogo do evento em São Paulo.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições