MENU

Kassab diz agora que tirará biblioteca e teatro do Itaim

Kassab diz agora que tirará biblioteca e teatro do Itaim

Atualizado: Sábado, 9 Julho de 2011 as 9:24

Ao contrário da promessa original do prefeito Gilberto Kassab (PSD), a biblioteca Anne Frank e o teatro Décio de Almeida Prado, recém-reformados, não ficarão no terreno do Itaim Bibi (zona oeste de SP) que a prefeitura quer trocar por creches.

Desde que anunciou, em dezembro, a intenção de negociar o chamado "quarteirão da cultura", Kassab disse que todos os equipamentos públicos existentes na área seriam mantidos. Apenas a Apae seria transferida para outros dois terrenos, a pedido da própria instituição.

Segundo ele, a biblioteca e o teatro não serão mantidos. Como compensação, a empresa que vencer a licitação terá de construir três complexos com essas mesmas instalações em bairros periféricos.

O secretário da Cultura, Carlos Augusto Calil, disse que a biblioteca "é muito pouco frequentada".

Segundo a secretaria, passam ali por mês uma média de 5.600 usuários. A biblioteca Viriato Correa, na Vila Mariana, temática em literatura fantástica, recebe 8.000.

Helcias Padua, coordenador do movimento SOS Itaim Bibi, criticou a medida. "É uma aberração, um absurdo. A cada momento eles mudam de posição", disse.  

veja também