Kassab diz estar concentrado na reestruturação do DEM

Kassab diz estar concentrado na reestruturação do DEM

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Alvo de questionamentos sobre sua possível saída do DEM e filiação ao PMDB, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, não negou, na manhã desta terça-feira (18) a troca de partido. Mas Kassab afirmou que, por enquanto, está concentrado na administração da capital paulista e na reestruturação do DEM. A declaração foi dada durante evento no Centro de São Paulo.

“O que está na pauta agora é a administração da cidade de São Paulo. Em relação à questão partidária, estou realmente muito envolvido na reestruturação do partido [DEM] e nas convenções que acontecerão nas próximas semanas”, disse ele.

Na primeira semana do ano, Kassab recebeu em seu gabinete o presidente licenciado do PMDB e vice-presidente da República, Michel Temer. Ambos disseram que a visita foi apenas protocolar - a primeira após ele assumir o cargo. O peemedebista afirmou que não tratou com Kassab de política, mas deixou claro que o prefeito será muito bem recebido no PMDB caso deseje mudar de partido. Na ocasião, Kassab também afirmou que por enquanto está envolvido apenas na convenção do DEM, marcada para o dia 15 de março.

"Não tratamos hoje, mas quero dizer desde logo que ele será muito bem-vindo e bem recebido por todos os peemedebistas de São Paulo e de todo o país. Toda a vez que eu falo da possibilidade de o prefeito Gilberto Kassab vir para o PMDB, eu só recebo aplausos. Ele é candidato para qualquer coisa no país", disse Temer no dia 5 de janeiro.

"O PMDB é um grande partido, que ajudou a consolidar a democracia no país. Mas não é o que está sendo discutido agora. O que está sendo discutido agora é o papel nosso na convenção do DEM em março e aqui nessa reunião foi uma visita protocolar muito gratificante, muito importante para a cidade de São Paulo, e vou procurar, a partir dela, desenvolver estudos e projetos que possam ser desenvolvidos em cooperação com o governo federal", afirmou Kassab na mesma ocasião.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições