MENU

Kassab diz que abertura da Copa em SP está praticamente garantida

Kassab diz que abertura da Copa em SP está praticamente garantida

Atualizado: Quarta-feira, 13 Julho de 2011 as 3:25

Kassab (no canto direito) ao lado de ministros na abertura do Salão do Turismo (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)

  O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, afirmou nesta quarta-feira (13) que a abertura da Copa do Mundo de 2014 será no futuro estádio do Corinthians, em Itaquera, na Zona Leste da cidade.     “A cidade de São Paulo, ao ser praticamente escolhida, vai se esforçar para cumprir esse voto de confiança”, disse o prefeito, após a abertura do 6º Salão do Turismo, realizado no Centro de Convenções do Anhembi, na Zona Norte, que contou com a presença de senadores, deputados e ministros – inclusive Orlando Silva, do Esporte. Ele ressaltou, porém, que rituais burocráticos precisam ocorrer antes de a cidade comemorar a abertura do mundial. “Ter 100% [de certeza] apenas no jogo de abertura.”

As afirmações foram feitas horas após o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (COL) aceitar as garantias financeiras para a construção do estádio do Corinthians, indicado pelo comitê paulista para abrigar jogos da Copa do Mundo.

Desse modo, está solucionada a última questão em relação ao financiamento dos estádios para o torneio que será realizado em 2014. A tabela da Copa do Mundo no Brasil, que inclui a definição dos locais de abertura e da final, será anunciada em outubro.

O prefeito aproveitou a ocasião para agradecer “em nome de todos os brasileiros de São Paulo” o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a presidente Dilma Rousseff, os ex-governadores paulistas José Serra e Alberto Goldman e o atual governador, Geraldo Alckmin.          

veja também