Kassab diz que decide destino partidário nesta sexta-feira

Kassab diz que decide destino partidário nesta sexta-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, disse na manhã desta sexta-feira (18) que irá anunciar ainda nesta tarde se irá continuar em seu partido, o Democratas, ou sair dele. O futuro partidário de Kassab terminará de ser decidido durante um encontro com o vice-governador do estado, Guilherme Afif Domingos, do mesmo partido. Os dois devem se encontrar na hora do almoço ou no início da tarde, segundo o prefeito.

O prefeito estuda deixar o DEM e criar uma nova legenda, o Partido da Democracia Brasileira (PDB). Ele havia marcado essa decisão para o período logo após a convenção do Democratas, que definiu uma nova direção executiva do partido. Kassab havia atrelado o anúncio de sua decisão a uma reunião com o senador Jorge Bornhausen, também do DEM, que ocorreu nesta manhã. “Conversei com ele, eu hoje na hora do almoço ou logo depois vou me encontrar com o vice-governador para relatar a conversa, para que a gente possa tomar uma decisão. Hoje até as 15h, 16h, teremos uma decisão”, afirmou.   De acordo com o prefeito, o encontro com Afif após a conversa com Bornhausen já havia sido acertado. Entretanto, questionado se já havia tomado uma decisão, Kassab foi contraditório. “Nós já conversamos [o prefeito e o senador], temos uma definição, falta apenas uma última conversa minha com o Afif”, disse o prefeito. Logo em seguida, questionado se já sabia se iria sair do partido, ele negou. “Não, falta essa última conversa com o Afif”

No último dia 15, o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, disse que seu grupo se sente excluído da nova direção do partido. Sem entrar no mérito, Kassab afirmou nesta quinta-feira (17) que Afif, com quem mantém relação política há mais de 30 anos, deve permanecer ao seu lado, onde quer que esteja. "Nós temos uma relação muito próxima, todo mundo sabe. Onde eu estiver, ele estará. Onde ele estiver, eu estarei", disse.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições