Kassab diz que não vai à convenção nacional do DEM

Kassab diz que não vai à convenção nacional do DEM

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), afirmou na manhã desta terça-feira (15) que não vai à convenção nacional do DEM. Durante visita à Feira Internacional da Construção (Feicon), ele disse que tem compromissos na capital paulista no período da tarde e por isso não pode comparecer ao encontro partidário, previsto para começar às 16h desta terça, em Brasília.     "Eu tenho esse compromisso agora na Feicon e depois acompanho o governo do estado na vistoria de obras da [Avenida] Jacu-Pêssego", disse o prefeito. Ele afirmou que como não comparecerá à convenção do DEM, se reunirá nesta quarta-feira (16) com representantes do partido.

"Tenho uma reunião, todos sabem, uma conversa amanhã com os dirigentes do DEM e vamos examinar a questão partidária", disse o prefeito. Questionado sobre a reunião, Kassab não disse o que pretende expor ao partido.

Kassab já sinalizou que pretende deixar o DEM e fundar uma nova legenda, o Partido da Democracia Brasileira (PDB). Com o novo partido, o prefeito poderia driblar a regra da fidelidade partidária e promover a fusão do PDB com o PSB.

A convenção do DEM irá formalizar a nova Executiva Nacional do partido em torno de uma chapa única, na qual o senador José Agripino (RN) assumirá a presidência nacional da legenda. O acordo para a formação de uma chapa única foi selado no dia 16 de fevereiro, quando o atual presidente do partido, deputado Rodrigo Maia (RJ) anunciou a composição para a nova direção nacional do DEM.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições