Kassab diz que tarifas de ônibus subirão em janeiro em São Paulo

Kassab diz que tarifas de ônibus subirão em janeiro em São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), afirmou nesta segunda-feira em entrevista à radio Bandeirantes que a tarifa de ônibus de São Paulo vai subir em janeiro de 2010. Atualmente, os passageiros pagam R$ 2,30 (valor unitário) por uma passagem.

O prefeito disse que os estudos para definir de quanto será o reajuste ainda não foram iniciados. Kassab afirmou, entretanto, que deve ser um reajuste para a "recuperação" da tarifa, "que está sem reajuste há três anos".

A Folha Online entrou em contato com a Secretaria Municipal de Transportes, que afirmou ainda não ter informações sobre quando uma proposta de reajuste será apresentada ao prefeito.

O prefeito disse ainda que não aumentar as tarifas em 2009 era um compromisso que havia estabelecido com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como forma de contribuição da Prefeitura de São Paulo para tentar conter a crise econômica.

O congelamento da tarifa em 2009 foi uma das principais promessas de campanha de Kassab nas eleições de 2008, quando tentava a reeleição.

Postado por: Felipe Pinheiro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições