Kassab formaliza pedido de desfiliação do DEM

Kassab formaliza pedido de desfiliação do DEM

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, formalizou nesta sexta-feira o seu pedido de desfiliação do DEM.

Ele telefonou para o presidente do DEM, senador José Agripino Maia (RN), para comunicá-lo que decidiu deixar a sigla.

"Está sacramentado, ele fez a comunicação oficial. Agora, o Kassab está fora do DEM. Esse é um assunto encerrado", disse Agripino à Folha.

O senador afirmou que Kassab vai encaminhar formalmente a carta de desfiliação ao partido, mas a sua saída já está consolidada com a comunicação oficial por telefone.

O vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, confirmou nesta sexta-feira que deixará o DEM para fundar um novo partido ao lado de Kassab. No dia 24 de fevereiro, a Folha revelou que o prefeito deixaria o DEM para fundar um novo partido e que levaria o vice de Geraldo Alckmin com ele.

Com a movimentação, Kassab espera consolidar uma terceira via política no Estado e viabilizar sua candidatura ao Palácio dos Bandeirantes em 2014. O plano incomoda o palácio, já que Kassab desponta para a sucessão de Alckmin, que poderá concorrer à eleição.

Eles deverão formalizar o anúncio do novo partido na segunda-feira. Kassab já reservou um auditório na Assembleia Legislativa para um "ato político" na data. O partido fundado por Kassab, até então chamado de PDB (Partido da Democracia Brasileira), deve ter o nome definitivo decidido hoje.

Por Gabriela Guerreiro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições