Kassab não vê risco de explosão em Cingapura

Kassab não vê risco de explosão em Cingapura

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

O prefeito Gilberto Kassab afirmou na manhã desta terça-feira (11) que não existe a necessidade de desocupação do Cingapura da Zaki Narchi, na Zona Norte da capital paulista, porque, segundo ele, não existe risco de explosão no local. O gás metano está presente apenas no subsolo do condomínio, que foi construído próximo a uma área onde funcionava um lixão. Ele afirmou que espera que a Justiça reconsidere a sua decisão de desocupação imediata do condomínio na audiência de conciliação que vai acontecer nesta tarde, mas afirmou que cumprirá a decisão judicial.

Kassab disse que a Prefeitura mostrará ao juiz na audiência de conciliação que as situações do condomínio e do shopping Center Norte são diferentes. Segundo ele, o laudo da Cetesb deixa isso claro. “A interpretação do laudo da Cetesb em relação ao Shopping Center Norte recomendaria a interdição e a interpretação do laudo da Cetesb em relação ao Cingapura não requer a interdição. Isso não quer dizer que não precisam ser adotados por parte da Prefeitura medidas importantes em relação ao Cingapura, como a colocação de drenos”, afirmou.

Ainda segundo Kassab, os gases estão “encapsulados” e, por isso, não haveria risco de explosão.

Caso a decisão seja mantida, porém, o prefeito afirmou que cumprirá a decisão judicial. Kassab não afirmou onde as famílias serão hospedadas, mas acredita que, se isso acontecer, será por um período bastante curto.

A Prefeitura afirmou que a empresa que instalará os dutos já foi contratada e que nesta terça-feira já começaram a perfuração para a colocação dos dutos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições